Criatividade e Independência

Cadastre-se Aqui!

By Thaïs Nacif | Autoestima

mar 25

Criatividade e Independência

Em se tratando de criatividade e independência e suas relações com a autoestima, gostaria de lhe fazer 3 perguntas e que você parasse um minutinho para respondê-las rapidamente, combinado?!

Você acha que tem boas ideias mas não as coloca em prática e, com isso você se sente mal?

Você gostaria de ouvir e confiar mais nos seus sinais internos, nos seus pensamentos?

Você sente que precisa da opinião de terceiros para que suas ideias sejam validadas e isso trás um certa angústia por perceber que está sendo muito dependente dos outros?

​Que tal receber conteúdos EXCLUSIVOS e GRATUITOS que te auxiliarão a responder estas e outras dúvidas? Clique no Botão abaixo e faça parte da minha LISTA VIP. Este botão está disponível por tempo limitado!

Muitas vezes existem dúvidas se aquela ideia vai dar certo ou não, pequenas ou grandes decisões e, diante dessa incerteza, talvez insegurança, o final da história é saber qual é a opinião do outro, perguntando o que eles acham. Isso vai acabando com a energia, deixando uma sensação de impotência. Às vezes, é valido, até porque, toda regra tem exceção. Na verdade, se realmente a opinião própria for valorizada, os pensamentos e "insights" se tornarão livres o suficiente para serem colocados em prática.

Em certas ocasiões, percebo que cometo esse tipo de atitude. Por vezes, são pequenas tomadas de decisões do dia-a-dia que acabam sendo decididas por outra pessoa. Quando me dou conta que estou caindo nessa "armadilha", procuro dispersar esse pensamento e mando comandos de incentivo e valorização pessoal para a minha mente. Afinal, sou muito capaz de "bater o martelo", ou seja, de decidir. E sabe que funciona!

Mas tem que estar com vontade de se superar sempre, porque com a nossa autoestima não se brinca. Temos, sempre, que cuidar dela, como tudo na vida. Agora, como não somos perfeitos, sempre repito isso, temos que ter em mente que, em algumas vezes, essas tomadas de decisão podem não dar certo mas, nem por isso, devemos desanimar. Se não deu certo, é parar, respirar, e pensar numa solução melhor. Tem que ter a habilidade de tomar decisões, principalmente focando nas certas. E isso é só com a prática. É uma postura que devemos ter de "chamar a responsabilidade pra si mesmo". Sempre pensar em agir da melhor forma e com firmeza. Afinal, deixar que a ansiedade tome conta, definitivamente, NÃO é uma boa ideia! Se você quer melhorar a sua vida e se tornar uma pessoa decisiva e firme no seu propósito, você terá que trabalhar a SUA AUTOESTIMA, através da autoconfiança e auto-suficiência. Estamos juntos? Então, comece agora!

  • Pessoas criativas ouvem e acreditam mais nas suas opiniões, pensamentos e no seu próprio interior.
  • Elas valorizam o que a mente produz, a partir do SEU comando.
  • São mais auto-suficientes e podem até ouvir e se inspirar em outros mas valorizam mais seus próprio pensamentos e insights mais do que a maioria.
  • Pessoas independentes pensam por si mesmas como causa e consequência da autoestima saudável;
  • Elas são responsáveis pela conquista dos seus objetivos para a realização de suas atividades.

Então, se você deseja, realmente, seguir evoluindo sempre e buscando uma qualidade de vida melhor, sugiro que comece AGORA! Mesmo que possa parecer um pouco complicado à primeira vista, mas siga em frente, sem pensar muito e atitude! Quanto mais atitudes saudáveis, que alimentem sua alma e estejam alinhadas com seus desejos e caráter, mais facilmente elas se tornarão bons hábitos, mais você estará contribuindo para TURBINAR a SUA AUTOESTIMA e se sentir cada vez mais vivo e mais FELIZ!

Follow

About the Author

Olá! Meu nome é Thaïs Nacif e sou Coach de Autoestima. Meu desejo maior é ajudar as pessoas e fazer o mundo um lugar mais feliz e agradável para se viver! Espero compartilhar aqui o meu melhor e ajudá-lo a elevar sua autoestima para um nível superior. :-)

Leave a Comment:

Leave a Comment: