Como enfrentar desafios

By Thaïs Nacif | Autoestima

maio 24

Quantas vezes, ultimamente, você tem feito diferente? Quantas vezes, além do costume, você tem realizado algo incomum para você? Se você está buscando inovações na sua vida para se tornar uma pessoa mais confiante, mais segura de si e se sentindo com o controle da sua vida nas suas mãos, então é importante entender qual a melhor maneira de passar pelo desafio.

O vídeo a seguir, é semelhante ao que está escrito, mas não é igual. Sugiro que leia o artigo e assista ao vídeo. É rápido e vale à pena!

Quais são os DESAFIOS que você tem hoje na SUA vida? ​Desafio pequeno, médio, grande?

​Na verdade, sabemos que existem desafios em todos os sentidos. E eles existem para nos tirar da zona de conforto e para nos mostrar que podemos muito mais do que imaginamos.

Mostram, também, que o nosso potencial é muito maior do que pensamos​ e, muitas das vezes, do que estamos sentindo.  E a autoestima está muito relacionada a isso, porque quando conseguimos ultrapassar qualquer que seja o desafio, nossa autoconfiança aumenta e passamos, automaticamente, a nos valorizar mais. Claro que o inverso, também é verdadeiro, mas não queremos deixá-lo entrar e/ou ficar nas nossas vidas, não é mesmo?  

Quantas vezes já não pensamos que um desafio é muito grande e que não vamos conseguir ultrapassá-lo?​ Já aconteceu comigo e, acredito que com você também. Antes de afirmar que você não conseguirá passar pelo desafio, TENTE, TENTE  em primeiro lugar! Não desista no seu primeiro obstáculo! PERSISTA!

Se você, por acaso falhar, tá tudo bem! Você pode tentar de novo até conseguir, ou diminuir, um pouco, o desafio, mas seguir tentando.​..tente quantas vezes for preciso e NÃO PARE de se DESAFIAR...

Porque, na realidade, o desafio não é para mostrar para os outros que você pode. É para VOCÊ mesmo! Porque a partir do momento que você mostra pra você, pro seu interior, pra sua alma que você pode se desafiar...sabe o quê que isso significa?... 

Eu não sei. Sabe por quê? Porque não tem limite! E a nossa mente, quem comanda, somos NÓS.

Então, se concentre nos seus objetivos e busque fazer o que for preciso para que eles aconteçam. Cada um em seu momento, mas faça! Não perca tempo, pois o tempo é precioso! 

Mesmo que o desafio seja grande, desmembre em desafios menores, e faça acontecer!

 VAMOS, DESAFIE-SE!​ 🙂

Follow

About the Author

Olá! Meu nome é Thaïs Nacif e sou Coach de Autoestima. Meu desejo maior é ajudar as pessoas e fazer o mundo um lugar mais feliz e agradável para se viver! Espero compartilhar aqui o meu melhor e ajudá-lo a elevar sua autoestima para um nível superior. :-)

Leave a Comment:

(7) comments

Maria Helena 4 years ago

Olá, Thais! Obrigada por mais um vídeo
motivador. Sim, todos os dias temos que enfrentar vários desafios. Tenho dois que gostaria de vencer e vou seguir a sua dica, escrevendo num lugar visível para lembrar-me sempre deles, e, deste modo, realiza-los. Beijos.

Reply
Thaïs 4 years ago

Obrigada pelo carinho, Maria helena!
Fico feliz em saber que estou te ajudando!
Essa é a minha proposta!Bjs…<3

Reply
Karla 4 years ago

Perder o medo de desafios… este é o meu desafio. E o vídeo e a maneira como tu te expressa ajuda bastante a mudar essa minha concepção – que é o medo do fracasso, do “não consigo”, do “acho que não vou dar conta”… Muita gratidão pelas lições!!! Estou atenta a todas elas! Beijos

Reply
    Thaïs Nacif 4 years ago

    Muito obrigada pelas palavras, Karla!
    O mais importante pra mim, é saber que estou fazendo o bem e que a sua vida a sua autoconfiança estão melhorando!
    Vamos juntas!! 🙂
    Bjokas… <3

    Reply
    Thaïs Nacif 3 years ago

    Querida Karla!
    Me gratifica muito saber que estou te ajudando!
    Continue firme! Bjokas…

    Reply
Edna 4 years ago

oi Thais…meu desafio maior está sendo conquistar minha autoestima e autoconfiança, elas estão bem atreladas não é?
e outro desafio é recuperar minha alegria de viver….recuperar minha libido, voltar a ter aquela vontade de viver que tinha ha 2 anos atrás….

Reply
    Thaïs Nacif 3 years ago

    Querida Edna!
    Você já está no caminho! Siga em frente e pratique!
    Bjs…

    Reply
Add Your Reply

Leave a Comment: